date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TAG} Hábitos de leitura

20/09/2016

{TAG} Hábitos de leitura

20/09/2016
Olá, pessoas!
Eu vi a TAG Hábitos de Leitura no blog Prefácio e, apesar de não ter sido indicada, vim responder porque sou dessas HUE são apenas sete perguntinhas, mas eu adorei responder. Vamos lá?



1. QUANDO VOCÊ LÊ?
No ônibus, indo e voltando da faculdade. Antes de dormir. Durante as refeições. Em filas (especialmente dos Correios). Em alguns intervalos entre as aulas, também. Gostaria muito de um e-reader à prova d'água pra eu ler durante o banho, apesar de que já tentei ler com o celular nessa situação, mas não deu muito certo.

2. VOCÊ LÊ APENAS UM LIVRO DE CADA VEZ?
Não consigo. Preciso estar lendo pelo menos um físico e um digital. No momento estou lendo Através do espelho (Jostein Gaarder) em edição física e O meu pé de laranja lima (José Mauro de Vasconcelos) em edição digital (no Kindle). No entanto, estou pensando seriamente em começar a ler Fale! (Laurie Halse Anderson) no celular, todos "simultaneamente".

3. QUAL O SEU LUGAR FAVORITO PARA LER?
Ultimamente tem sido no ônibus da faculdade. Assim a viagem passa bem rapidinho e quando vejo já estou lá/em casa.

4. O QUE VOCÊ FAZ PRIMEIRO: LÊ O LIVRO OU ASSISTE O FILME?
Tanto faz. De verdade. Se estiver super afim de ler o livro, lerei primeiro. Se não quiser esperar pra ler, já vou assistindo de uma vez. Acho que os dois têm suas vantagens.

5. QUAL FORMATO DE LIVRO VOCÊ PREFERE?
Digital. Nos últimos dias consegui ler seis livros nesse formato, contra apenas um no formato físico. É muita praticidade, gente!

6. VOCÊ TEM ALGUM HÁBITO EXCLUSIVO AO LER?
Acho que não. Tenho os hábitos de leitores comuns: ler as orelhas e contracapa (embora nem sempre faça isso); gosto de usar marcadores que combinam, no caso de edição física; às vezes tento dar uma
 olhadinha no fim, mas acabo me segurando; e no Kindle fico acompanhando a porcentagem, embora eu goste de deixar desativada, pois fico muito ansiosa quando falta muito para o fim.

7. AS CAPAS DE UMA SÉRIE TÊM QUE COMBINAR OU NÃO IMPORTA?
Importa e importa muito! Não só a capa, mas a edição num geral. Até contei no Book haul de Julho que acabei vendendo meus exemplares de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e Cidade dos etéreos, por terem sido lançados por editoras diferentes. Obrigada, Intrínseca, por lançar o primeiro também ♥

E vocês, quais hábitos de leitura possuem? Também não vou indicar ninguém, mas se responderem venham me mostrar!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

11 comentários:

  1. Olá!Amei a Tag e vou faze-la no Leitora Marrenta também! Às vezes leio no ônibus também, mas não é da faculdade, é do colégio mesmo rsrs. O link do Leitora Marrenta é: https://leitoramarrenta.blogspot.com.br/
    Vou postar a Tag agora mesmo, se quiser dar uma olhadinha lá, ficarei grata!
    P.S. Amooo esse Blog!<3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei muito!!! Também gosto de ler um livro físico e um digital ao mesmo tempo, mas não mais do que isso. E odeiooo quando a série tem capas diferentes, parece que perde a continuidade hahaha E principalmente: ônibus e leitura combinam muito! Pena que ultimamente pego uns tão cheios que nem consigo sentar e pensar em ler haha Amei <3
    Beijo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kemmy! Tudo bem?

    Não me lembro de ter visto essa tag em outro blog ou canal, mas gostei muito. Concordo com várias respostas suas, com exceção da ler mais de um livro. Confesso que só leio um de cada vez, não consigo dois ou mais rsrs.

    Uma ótima semana! Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kemmy!

    As capas importam sim, claro rs E hoje em dia eu leio na cama antes de dormir, não consigo mais ler no ônibus, me deixa enjoada, infelizmente!

    Adorei essa tag!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    claro que a capa de uma série tem que combinar, leio nas mesmas situações que você menos no ônibus da faculdade já que a luz fica desligada por todo o percurso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Kemmy, ler embaixo do chuveiro não rola! Estraga o celular e gasta muita água, haha! (Tá, eu também já fiz dessas, confesso!)


    Adorei suas respostas!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que não aguento de forma alguma ler em ônibus ? haha, me dá uma baita de uma agonia ! e também leio vários livros na mesma data haha, vou acompanhando todas as histórias !
    E também não tenho nenhum hábito!
    Me identifiquei muitoo <3
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou assim... Nao consigo mesmo ler apenas um livro de cada vez. Ja tentei! Juro, que ja tentei... mas nao dá. Ha sempre tantos livtos que gosto de ler ao mesmo tempo. Beijinhos. 😊😊😊

    ResponderExcluir
  9. Também costumo ler no ônibus e antes de dormir. E não consigo ler livros digitais! Não sei, cansa a vista e não consigo me concentrar sabe? Para mim ler é um ritual sagrado e o livro TEM que ser físico para que eu possa absorver o conteúdo, passar a mão pelas páginas e me transportar à outro mundo. Beiiiijos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Kemmy, tudo bem?
    O Kindle é muito prático né? hahahahhaha
    Eu também leio muito mais com ele :3
    E você tá lendo Meu Pé de Laranja Lima? Espero que goste. Eu amei <3
    Fale! é um livro que quero muito, muito ler =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas tags sobre hábisto de leitura, hoje respondi no Sobre Livros e Literatura a tag "Como eu leio", também é voltada para hábitos de leitura. Adorei suas respostas, apesar de não sermos muito parecidas em nossos hábitos, não consigo ler em carro, em nada em movimento, fico enjoada, não me concentro com muita gente falando perto de mim, é um caos, porque sempre que vou fazer viagens longas eu desperdiço muito tempo que poderia está lendo. Outra coisa são livros digitais, cara eu não consigo, não sei se porque leio em celular e paro para ver outras coisas, mas sempre que tento acabo deixando o livro pela metade. Tenho medo de comprar um leitor digital e ficar abandonado. Enfim, adorei saber sobre seus hábitos. Bj!
    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!