date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Evento} 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare

11/07/2016

{Evento} 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare

11/07/2016
Olá, pessoas!
Como vocês sabem, a autora Nuccia de Cicco é uma das parceiras aqui do blog o/
Bom, hoje eu vim contar pra vocês do evento que está para acontecer e que ela será a anfitriã! Anotem na agenda:

QUANDO? 16 de julho de 2016.
QUE HORAS? Das 14h às 17h.
ONDE? Centro Cultural Laurinda Santos Lobo.
Rua Monte Alegre, 306.
Santa Teresa/RJ

Você pode conferir tudinho no Evento no Facebook, assim como (CLARO!) confirmar a presença. Continue lendo para saber sobre a 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare.



Uma tarde cheia de literatura e cultura: bate-papo com autores, apresentação de livros, lançamentos, sessão de autógrafos, sessão de fotos, distribuição de brindes e sorteio de mais de 10 livros com kit de mimos literários.

Lançamento das antologias:

1. Meu Lado Sombrio - contos de terror
2. Segunda Guerra Mundial - contos históricos
3. Mosaicos - sonetos e poesias
4. Perdoe-me! - contos dramáticos (com Depois do Jantar, conto da Nuccia)

Pré-lançamento 

do livro da jornalista Mayara Barros - Caleidoscópio - uma coletânea de contos com sentimentos e fantasias com sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos 

com a escritora Nuccia De Cicco e seu livro "Pérolas da Minha Surdez" - um livro autobiográfico que conta uma história de superação.

Apresentação do autor e pesquisador literário Tito Prates, autoridade máxima a nível nacional sobre vida e obra de Agatha Christie. Ele dará uma breve explanação sobre seu próximo livro Agatha Christie From My Heart - única biografia em língua portuguesa da Rainha do Crime - que será publicada pela Editora Illuminare;

Leitura de poesias com o poeta Marcio Muniz;

Mesa-redonda sobre literatura e leitura com 5 grandes nomes da nossa literatura nacional.

NÃO FIQUE DE FORA!!!


Saiba mais sobre algumas obras da Nuccia:

CONTO: Depois do Jantar
GÊNERO: drama

SINOPSE: Toda família tem um segredo. Mas o segredo de Matilde é conhecido por todos os vizinhos. Ela culpava sua beleza, agora já perdida, por estar naquela vida. Mas naquela noite, sentia-se contente: iria acabar com os onze anos de dor e humilhação impostas pelo marido Roberto a ela e sua filha Isabela.

QUOTES

1 – Antônia abriu a boca para xingar a vizinha de volta. “Merda sertaneja, vê se pode!”... E então olhou para o relógio: já passava das oito da noite. Roberto, seu vizinho e marido de Matilde, iria chegar em vinte minutos. Todos na rua sabiam o horário em que ele chegava em casa. Todos também sabiam o que acontecia depois disso. Era melhor deixar a mulher aproveitar a novela dela.

2 - Roberto lembrou-se que gracinha era a filha se arrumando para dormir. Tão bonitinha, tão ajeitadinha. (...)Agora, ela só tinha onze anos, mas ele já percebia que seria uma mulherona. Pensava nos homens sujos que iriam usá-la, que iriam passar a mão no meio de suas pernas e sentia uma raiva tremenda. “Ela era sua filha! Era dele!”

3 - Quando o marido abre a porta, tropeçando para dentro de casa, Matilde está com um olhar desfocado voltado para a TV ligada já sem volume, como ele exigia. Ela olhou para sua filha, ainda na mesa. A criança estava paralisada de terror: ele chegara e ela ainda estava lutando com os deveres de matemática.

LIVRO: Pérolas da minha surdez
GÊNERO: não-ficção/autobiografia/memórias 

SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.
 A Nuccia me mandou esse livro no mês passado e eu estou "me roendo" para lê-lo! No entanto, estou apurada com a faculdade e não tenho conseguido tempo para isso (mas as férias estão aí!). Muito em breve vocês terão resenha desse livro que parece incrível. Li uns trechinhos e fiquei encantada.
Aqui embaixo tem alguns links referentes a ele:

FanPage|Skoob|Book-trailer|WildBook|Wattpad|Amazon (e-book)|Editora|Comprar com a autora

É isso, pessoas! Estão todos convidados. Beijos! 

10 comentários:

  1. ooi!
    que evento maravilhoso! Adoro quando as editoras se empenham em divulgar suas obras dessa forma! Uma pena eu não ser do Rio. Adorei os quotes!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas dicas, também sou um consumidor compulsivo de livros, sempre retiro livros na universidade que estudo, e sou tão maníaco por livros, que quando retirei um livro enooooorme e não consegui ler naquela semana, e tinha reserva dele, tirei xerox dele todo... paguei mais que o preço dele no Amazon... mas valeu a pena porque fiquei dias em boa companhia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha caramba
      eu não emprestei muitos livros na faculdade porque compro muitos, mas às vezes me arrependo porque não aproveitei a biblioteca como poderia haha

      Excluir
  3. Olá,
    Que bacana o evento, não conhecia a editora.
    Essa capa de Depois do Jantar, que triste...
    Sucesso no evento!

    P.S.: HAHA os mortos na série River não contam quem matou porque são pessoas com laço bem forte e eles querem proteger. Eu deixei de fora isso porque poderiam interpretar errado e me acusarem de dar spoiler HAHAHA

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo, né?
      Ahhh agora entendi melhor a série :D

      Excluir
  4. Não conheço os livros, mas adorei os quotes!! Vou avisar as minhas amigas do Rio sobre o evento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!