date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Viagens} Diário de um intercâmbio: parte 2

09/05/2016

{Viagens} Diário de um intercâmbio: parte 2

09/05/2016
Oi povo, tudo bem???
Primeiro quero pedir desculpas pela demora em postar a segunda parte do diário. Eu queria muito ter postado antes do fim de semana passado, mas tanto o Mestrado quanto o casamento dos meus cunhados ocuparam a maior parte do meu tempo e eu não consegui =/ ... Mas vamos logo, que eu sei que tem gente ansiosa pra saber o que foi que aconteceu!!!

Se vc não lembra do que aconteceu anteriormente ou se você chegou hoje por aqui e não faz ideia do que eu estou falando, este é o link para a Parte 1 do diário ;)



Nossa primeira manhã em Bloomington foi cheia de emoções. O Anthony (querido) tinha nos avisado que deveríamos ir até o departamento fazer as matrículas e pegar nossos horários para a prova de nivelamento, então levantamos bem cedinho pra sair pelo campus procurando o prédio que ele havia mencionado.
A neve tinha coberto carros e tudo mais que estava pelas ruas e o frio continuava nos castigando. Pra não morrermos congeladas decidimos pegar um ônibus na frente do prédio e ir seguindo o caminho dele no mapa pra encontrar o departamento de inglês (IEP). Por incrível que pareça conseguimos pegar o ônibus certo e seguimos com um bando de americanos falando pra caramba, tanto que até poderia me sentir no Brasil se estivesse entendendo alguma coisa que eles falavam, o que não era o caso hahahaha.

Estava indo tudo bem, até que avistamos o prédio, acionamos o sinal de parada do ônibus e nos posicionamos perto da porta de saída. Como esperado o ônibus parou no ponto, mas teve um pequeno probleminha... A porta não abriu.. O que?? Como assim?? Ficamos ali paradas com caras de boba, muitos americanos nos olharam nessa hora e após alguns instantes o ônibus seguiu com a gente dentro. Cômico se não fosse trágico kkkkkk. Resolvemos então observar os nativos e graças a Deus um rapaz desceu logo no ponto depois do nosso e adivinha??? Ele empurrou a porta e ela se abriu.
Enfim, depois desse mico básico a gente saiu no ônibus e teve que caminhar só um pouquinho no frio congelante pra chegar ao nosso destino.

Ao chegarmos no Memorial Hall, prédio onde ficava o IEP ficamos encantadas mais uma vez com a arquitetura maravilhosa do campus. São edifícios tão magníficos que até te inspiram a estudar e a passar o máximo de tempo possível por lá.

IEP



Memorial Hall

É possível encontrar mensagens e citações gravadas nas paredes em quase todos os prédios do campus. Elas são sempre inspiradoras 
Entrada


Fazer a matrícula foi super tranquilo, o pessoal estava preparado pra nos receber e alguns professores até falavam um pouco de português. Mas claro que as duas patetas tinham que descobrir isso da forma difícil... Fomos recepcionadas por um professor que nos deu algumas orientações (em inglês), pediu que esperássemos e se afastou um pouco (bem pouco) para falar com outra pessoa, foi aí que as duas tagarelas começaram a fazer vários comentários desnecessários e piadinhas em português até que o professor voltou e disse “Oi, tudo bem???” “Eu estudo português”. Povo, foi um fiasco tão grande que nenhuma das duas sabia onde enfiar a cara. Depois dessa a gente só quis pegar nossa tabela de horários e correr dali.
Como teríamos uma prova no inicio da tarde, nos programamos para dar mais uma olhadinha no campus e nos organizar em casa antes de voltar. Mas não foi bem assim, já que o destino resolveu começar a interferir.

Antes de contar essa parte preciso dizer que mesmo sem querer eu honro a fama de que curitibanos (as) não são tão simpáticos com desconhecidos. É bem difícil pra mim fazer novas amizades, apesar de eu cultivar com todo amor as que eu tenho. Por este motivo eu não tinha me dado ao trabalho de pesquisar quem eram os outros brasileiros do nosso grupo e nem sabia se alguém tinha chego antes da gente. A Paola por outro lado não tem nada da antipatia curitibana e tinha todas as informações.

Como eu estava dizendo, saímos correndo do IEP e estávamos descendo as escadas do Memorial Hall quando um rapaz passou pela gente. A Paola me parou e disse que ele era brasileiro e ao mesmo tempo ele também olhou para nós como se tivesse uma ideia de quem a gente fosse. Eu, com toda a minha simpatia, mal olhei e disse pra Paola que devia ser mais um dos árabes que a gente tinha visto pelo caminho. Só que não era um árabe. Era um dos nossos colegas, o Lu que estava tão perdido quanto a gente só que muito mais gelado, porque acreditem ou não, o ser humano estava encarando aquela pós-nevasca apenas com um casaco fino.

Não sei o que foi que causou isso, mas sei que senti uma ligação instantânea com ele. Nos falamos por alguns minutos e ele disse para gente esperar ele fazer a matricula pra irmos embora juntos. Foi uma das únicas vezes na vida que fiquei realmente preocupada com uma pessoa que eu nem conhecia e não consegui ir embora sem esperar ele.

Foi amizade à primeira vista!!! Nos encontramos na livraria e voltamos juntos para o apartamento. Lá ele nos apresentou a alguns dos brasileiros veteranos e um deles (nosso anjo Joãozinho) nos emprestou o computador pra podermos falar com a família, nos ensinou os melhores lugares pra comer e deu várias dicas super preciosas e até nos levou para fazer compras (delícia) depois da prova =D.

Namorado

O amigo instantâneo passou o resto do dia com a gente, sentou perto na hora da prova e deu muita, mas muuuuita opinião na hora das compras. Ele foi tão chato que no outro dia eu e a Paola já tínhamos dado um apelido pra ele: O Namorado.
Depois que encontramos mais alguns brasileiros do nosso grupo e conseguimos organizar a vida tudo ficou mais fácil e pudemos começar a aproveitar, afinal era Spring Break: as miniférias de inicio de Primavera onde os americanos ficam pirados por ver o Sol depois de meses de inverno impiedoso, e aí meus queridos...Tudo pode acontecer.


E então pessoal, gostaram da sequência do diário??? Sei que essa parte talvez não tenha sido tão empolgante quanto a primeira, mas ela foi essencial pra tudo que aconteceu depois. E por falar nisso, no próximo diário vou contar sobre as loucuras do nosso primeiro Spring Break e da nossa primeira viagem em grupo que foi pra linda cidade de Chicago - IL.

 Top comentarista de maio/2016

26 comentários:

  1. Nossa, que delícia. Acho que eu ia adorar ver um pouquinho de neve. E que faculdade linda e ainda inspiradora hein.. Eu gostaria de conhecê-la.
    Que bom que encontrou alguem e ele se tornou seu amigo. Sua viagem foi maravilhosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna,
      A IU é linda demais, espero que um dia vc tenha a chance de visitar!!! E encontrar os amigos foi muito bom, porque encarar tudo isso sozinha teria sido bem difícil...

      Bjo <3

      Excluir
  2. To adorando o seu diário de intercambio *-*
    Minha irmã está agora na Irlanda, eu to morrendo de saudades dela!
    Nem consigo imaginar o frio, se a temperatura abaixa aqui quase congelo haha'

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está curtindo Lídia!!! O frio é bem difícil de encarar, mas cria paisagens lindas, não é mesmo?!

      Bjo <3

      Excluir
  3. Tive que ler o seu primeiro post, eu acheei que era Inglaterra. Gente, sou LOUCAAAAAAAA PELO EUA, que demais ir ai pelo Ciência sem Fronteira. Ainda bem que topou ir, é uma OPORTUNIDADE ÚNICA, não tem como não topar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Verdade... Os prédios de Bloomington realmente lembram lugares europeus, é tudo muito lindo!!! Foi uma ótima experiência, super indico =D

      Bjo <3

      Excluir
  4. To adorando esse diário <3 Eu ri com o negocio da porta, vcs são azaradas mesmo kkk

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic,
      Fico muito feliz em saber!!!! Pode rir, foi trágico mas não tem como não rir de duas perdidas como eu e a Papola <3

      Bjo

      Excluir
  5. Nossaaaaaaaaaa eu fico aqui sonhando com a minha hora de fazer intercambio!!! Que lugar perfeito!!!

    Blog AmigaDelicada.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vc vai amar Amiga!!! Tem lugares muito lindos nos EUA ;)

      Bjo <3

      Excluir
  6. gente que maximo esse post, sou doida pra fazer um intercambio! gosto mt de viajar, mas vou sempre a passeio, ficar um tempo é incrivel pra absorver mais da cultura do lugar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma experiência bem diferente Lívia, a gente aprende muito! Se gosta de viagens vai adorar as próximas aventuras ;)

      Bjo <3

      Excluir
  7. Olá!

    Quantas aventuras hein! haha
    Fui ler o primeiro post pra não ficar perdida, quanta coisa aconteceue, acho que se fosse eu, teria sentado e chorado hahaha
    A vida dá tantas voltas né, o que fazemos hoje pode não ser o que vamos fazer amanhã, tudo muda super rápido!
    Vou aguardar os próximos capítulos do diário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thuanne, foram muitas mesmo e todas muito importantes pra minha vida hoje..
      Logo postarei o próximo capítulo ;)

      Bjos <3

      Excluir
  8. Intercâmbio? Chocado! Confesso que não tenho coragem para tal, na verdade também não tenho muito interesse em morar fora - no máximo, um passeio de 2 meses. Eu achei linda as fotos, sem falar que tem neveeee - Let it Go!. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário Ycaro, kkkkk. Apesar de não ter todas as etapas de inserção na cultura, um passeio também é uma ótima experiência sim!! Espero que logo você tenha a oportunidade de fazer um Olaf pra dar abraços quentinhos ;).

      Bjos <3

      Excluir
  9. E tem como não ser empolgante com todas essas aventuras e novas amizades?! Amei saber mais sobre a sua aventura nesse intercâmbio e me deixa com um sorriso enorme no rosto, porque vejo que existem pessoas boas e gentis sim, que ajudam quando veem que pessoas estão perdidas :3 e lendo esse diário me deixa com mais vontade de me jogar nas viagens que tenho em mente e aquece meu coração. Muito obrigada por compartilhar conosco!
    Beeijos e aguardo o próximo post \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica que posso te dar Ruhh: se surgir a oportunidade não tenha medo!!! É uma experiência maravilhosa e o mundo é cheio de pessoas boas, dispostas a ajudar =D

      Obrigada pelo comentário,
      Bjos <3

      Excluir
  10. Amei esse diário!!!
    Ter que empurrar a porta? Oi? Que coisa estranha.
    Mas é normal, o que seria de nós sem pagar um tiquinho básico em lugares novos, né?
    Gente, vergonha alheia daquelas pessoas. Primeira regra ao viajar para outro país: confira se a pessoa que está ouvindo as piadinhas não falem seu idioma kkk
    Continua!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando =D.. Tem sim, muita coisa é diferente por lá e mesmo com os micos foi muito bom <3 Mas atualmente não faço piadas perto de quem eu não conheço hahahaha.. Essa semana tem primeira viagem pra Chicago <3 <3

      Bjos <3

      Excluir
  11. Que demais! E que lugar maravilhoso *-* Tenho muita vontade de tocar a neve, acho que se um dia conseguir vou até chorar de emoção hahaha
    Morro de vontade de fazer um intercâmbio, são experiencias unicas pro resto da vida cara, deve ser incrível, mesmo com as dificuldades, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu quase chorei tb, mas foi de frio mesmo... A neve só é linda de olhar ;p
      Vale super a pena Flávia!!!!

      Bjo <3

      Excluir
  12. Oi.
    Lindos o prédios.
    Mico total com o professor hem kkkkkkkkk.
    Jesus, eu amei o diário de hoje, gostei também da parte apelidamos ele de O Namorado kkkk essa seria eu se fosse homem..
    Quero muito fazer um intercâmbio, porém ainda tenho faculdade para pensar😧, Enem, vestibular e um PA de me#/@(@ ta fogo ser eu kkk a indecisão em pessoa.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale do mico...kkkkkk...E o namorado ainda renderá boas histórias por aqui =D

      Quando tiver a oportunidade, se joga garota!!! Você com certeza não vai se arrepender de viver uma aventura assim.

      Bjo <3

      Excluir
  13. Olá! Que tudo essa viagem! Parabéns! Achei muito engraçado o lance do ônibus e me vi em seu lugar. kkkk Que bom fazer boas amizades, ainda mais em um lugar distante, onde os costumes são um pouco diferentes. Adorei seu diário, suas fotos, é ótimo ter essas recordações e poder compartilhar com os amigos. Uma experiência única. Abraços e obrigada por dividir com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando Márcia!!! Realmente as amizades foram essenciais para enfrentar essa aventura!!

      Logo tem mais, bjo <3

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!