date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: O problema do Brasil

27/04/2016

O problema do Brasil

27/04/2016
Pessoal... recentemente aconteceu uma coisa que me deixou bastante chateada. Me deixou p* da vida, pra dizer bem a verdade. Não entrarei em detalhes porque sinceramente nem vale a pena perder meu tempo escrevendo sobre isso, mas esse fato me fez escrever sobre diversas coisas que vêm me incomodando há um tempo. 

Leiam, reflitam, concordem comigo, me odeiemme xinguem, rs. Sejam contra, mas por favor LEIAM. 

política no brasil é falha

O problema do Brasil são os políticos?
Não!
O problema do Brasil é você, que fura fila; é você, que vê um idoso ou uma gestante no ônibus lotado e não dá lugar para sentarem; é você que vende seu voto por uma dentadura ou alguns litros de gasolina; é você que cola nas provas; é você, que ameaça professores porque "eles" te deram uma nota baixa.

É você, que estaciona em vagas de deficientes com a desculpa que "é rapidinho"; é você, que passa a perna nos seus patrões, como se eles fossem seus inimigos; é você, que inventa mentiras deslavadas e prejudica quem sempre lhe ajudou; é você, que usa os outros como degraus para o seu ~sucesso~; é você, que exige melhorias no país mas é incapaz de dar melhores condições de vida aos seus funcionários. 

É você que fica com o som no último volume até altas horas da madrugada, prejudicando seus vizinhos; é você que negligencia as ligações pedindo uma providência sobre isso; é você que considera os participantes de um reality show "heróis", enquanto vê os garis como seres inferiores; é você, que prefere simplesmente tomar como verdade absolutamente tudo que dizem por aí, sem se importar em pesquisar fontes confiáveis.
O problema do Brasil? É você. Sou eu. Somos nós.

"Mude o mundo. Comece por você."

 Clique para saber como participar!

18 comentários:

  1. Concordo, as pessoas fazem manifestações por um Brasil melhor queimando ônibus, invadindo e quebrando bancas... isso faz do Brasil melhor ? a política é apenas um ponto negativo, mas se toda a sociedade se unisse o Brasil seria bem melhor, mas não podemos nem sair na rua que temos medo de bandido, um idoso não tem onde estacionar porque estacionaram em sua vaga, nenhum carro para na faixa de pedestre, as pessoas ainda praticam bullying, as pessoas ainda querem resolver tudo com agressão. Realmente o problema do Brasil é o brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, Maria Fernanda. O mal do Brasil é o próprio brasileiro, que só olha pro próprio umbigo e só julga os erros alheios.

      Excluir
  2. Olá Kemmy, tudo bem contigo ???
    Gostei muito da proposta de seu texto, mas o problema de nosso Brasil é muito maior do que nós mesmos.
    A nossa própria história proporcionou diversas situações que encontramos hoje em nosso país. Mas principalmente, a forma como o brasileiro se apresenta, como ele age, como é conhecido, a nossa própria cultura nos faz ser (em grande maioria) quem somos.
    O brasileiro é acomodado, não busca compreender o que existe além da televisão, além das reportagens de revistas que manipulam e fazem acreditar e pensar. O brasileiro só se mexe quando a coisa realmente aperta, quando a água bate na cintura e não existe outra opção a não ser nadar. É muito mais do que música alta ou usar vagas especiais, nossa cultura está errada, foi formada com bases desajustadas e sem qualquer tipo de ligação real a nossa pátria, a nossa terra.
    Não possuímos tradições que são seguidas a risca e isso diminui a ligação com o mundo a nossa volta, não buscamos o bem maior pois muitas vezes estamos voltados apenas para nossos próprios mundos. O problema do Brasil é o próprio Brasil e toda a sua história e caminho que o fez chegar onde chegou.
    Mas com toda a certeza, para mudar, pequenas ações já podem conseguir grandes consequências !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko, se você soubesse o quanto fico feliz com seus comentários por aqui! Comentários que sempre agregam valor <3
      De fato, existem coisas enraizadas em nossa cultura que eu acho bem difícil de reverter. Uma frase que li há uns tempos dizia mais ou menos assim:
      "o que muitos chamam de honestidade, eu chamo de falta de oportunidade". Ou seja, muitos dos brasileiros que se acham tão certos simplesmente não roubam milhões porque não tem milhões para roubar... é complicado. Isso já vem de anos e parece que nunca vai mudar :/
      Esse assunto dá muuuito pano pra manga, hein? Dá pra debater por meses/anos hehe

      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, vou concordar com certeza !! Todas as pessoas precisam entender que a corrupção começa em pequenos atos. E no final culpamos o politico , muita ironia mesmo !! Acredito que o povo brasileiro seja mesmo um povo especial, mas que não reconhece isso e não luta pelo que deseja. Infelizmente, esses grandes problemas tem raízes profundas e é difícil cortá-las.
    Boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Bruna!
      Só o que muda é a dimensão, porque no fim parece que todo brasileiro é corrupto. Triste, mas é verdade.
      Boa noite!

      Excluir
  4. Os políticos são as pessoas e eles são ruins porque as pessoas são assim. Eu super concordo! Não da para reclamar de um politico ladrão aproveitar que rouba milhoes, porque se tivessem a oportunidade fariam o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu concordo com o que o texto diz. Muitas pessoas gostam de apontar para os erros dos outros e tentam, sim, tentam, ignorar os próprios do dia a dia. Teve uma vez, no ônibus, que uma mulher falava sobre os políticos, que são um bando de ladrões e safados, porém, ela se contradisse quando afirmou: Se eu estivesse lá, eu roubaria muito!
    Ora, se ela disse que os políticos estavam roubando o dinheiro dela e do povo, por quê então ela iria roubar também se estivesse lá? Infelizmente este é o pensamento de muitos brasileiros. Ficam irados por roubarem o dinheiro público, mas, por raiva, afirmam que também roubariam. E aí? Qual é a diferença entre quem está no ato de roubar e quem pensa que também roubaria - e provavelmente iria mesmo, com esse pensamento de pessoa fraca --, não é? Para mim, estas pessoas se merecem.
    Fazer a diferença é não se deixar influenciar num mundo corrupto, mesmo com toda a revolta por estar sendo, por anos, roubado pelas pessoas que, inicialmente, deveríamos confiar. Fazer a diferença é pensar diferente do que muitas pessoas acham o certo a se fazer. Fazer diferente é SER diferente.
    Ótimo texto mesmo, a corrupção pode estar dentro da sua casa e você só acha que acontece na política... Pobre o ignorante que pensa desse modo (maioria do povo).
    Beeijos
    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem dessa, Ruhh!
      Pessoal fala "político rouba, vou roubar também". E ainda acha que não merece os governantes que tem... não sabem votar nem ser decentes
      Complicado.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oie Kemmy =)

    Como você leu no post lá do blog eu estou realmente decepcionada com tudo o que anda acontecendo. É um tristeza ver o Brasil caminhar para o abismo como está =(

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né, Ane!? E pelo jeito não tem mais salvação... é como dizem: melhor devolver pros índios!

      Beijos

      Excluir
  7. Concordo plenamente! É fácil culpar forças maiores pelos problemas do país sendo que muitos de nos são corruptos no dia a dia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenos atos que sempre se tornam bolas de neve...
      Abç

      Excluir
  8. Nossa, amei esse texto! Acho que vou publicá-lo no meu Facebook que tem umas pessoas de mente pequena que culpam os políticos por tudo, mas esquecem que os políticos são gente como a gente, que qualquer um pode virar político e que educação + senso vem de berço e construção.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Infelizmente essa cultura do jeitinho brasileiro já está enraizada :(

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Kammy, tudo bem flor?

    Concordo com texto citado acima, mas preciso concorda com Bells também, a questão e que agora chegamos a beira do precipício, mas a verdade e que Brasil nunca foi um país de se orgulhar, realmente tudo começou com situações que ocorreram desde incio da estória, mas sempre estivemos muito acomodados, sem querer enxergar que podíamos fazer muito mais, buscar muito mais a cada dia,não se trata apenas de ser pessoas melhores, toda essa situação que estamos vivenciado vai além de tudo isso! Posso esta sendo a pessoa mais ridícula do mundo agora por dizer o que penso, mas eu nunca acreditei que iria mudar, desde que nasci moro na mesma cidade em busca de crescimento pois quero melhor pra minha vida, mas desde de que me entendo por gente são os meus prefeitos, e governadores, e eles nunca fazem nada para melhorar a cidade apenas roubam do povo de mim mesma, e as pessoas continuam vontade neles você sabe o que assistir isso por durante 22 anos de vida? desculpa mas eu não tenho esperanças o brasileiro tem a chance de escolher, de ser melhor, mas ele não quer! Eu espero dia ir embora daqui só isso. Amei seu blog<3

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, fico feliz que tenha gostado!
      Pois é, é uma questão cultural mesmo. Espaço para melhorias existe e muito, porém o próprio brasileiro não faz questão disso. Reclama, reclama mas não faz e nem fará nada para mudar.
      O jeito é trabalhar, ganhar uma grana e se mandar hehe

      Beijos!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!