date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} No Escuro - Elizabeth Haynes

14/11/2014

{Resenha} No Escuro - Elizabeth Haynes

14/11/2014
A capa desse livro me chamou muito a atenção. Quando li a sinopse, soube que eu tinha que comprá-lo. E não me arrependo nadinha. Quer saber por quê?


SINOPSE:
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

RESENHA: Um livro aterrorizante. Por vezes, senti como se eu fosse a personagem. Você sente toda a tensão que está sobre ela de uma forma minuciosamente detalhada. Cheio de surpresas, você nunca se decide sobre o que virá a seguir. Surgem dúvidas e, assim, eu ficava até as 3a.m. lendo, para descobrir o que enfim aconteceria.
Houve apenas um ponto que achei previsível demais, mas isso é completamente normal. Além disso, algumas descrições de locais ficaram confusas. 
Com uma narrativa dividida entre como tudo aconteceu e dias atuais, confesso que ficava ansiosa para ler as partes em que descrevia o que levou aos problemas de Catherine. A história vai se encaixando aos poucos e absolutamente tudo faz sentido no final. Pra ser sincera, só não avaliei como 5 estrelas porque os surtos da protagonista me irritavam um pouco. Chegou um ponto em que eu estava cansada de ler a descrição deles tantas e tantas vezes. No mais, é um livro maravilhoso para se repensar sobre o mundo em que vivemos. Uma estória que infelizmente é a história de tantas pessoas, fala de confiança, apego, traição, autopreservação... enfim, coisas que eu não desejaria a ninguém.

"Eu o vejo em todos os lugares, o tempo todo. Sei que ele não pode ser os homens que vejo, pois ele se encontra a milhares de quilômetros de distância, e bem trancado dentro da prisão. Mas ainda assim ele me assombra, uma aparição frequente, lembrando-me de que nunca vou me livrar dele. Como eu poderia, se ele ainda está dentro da minha cabeça?"
"O fato de ainda amá-lo, amar aquela parte gentil e vulnerável dele que estava lá dentro em algum lugar, era somente parte do problema; havia também o medo de como ele poderia reagir caso eu fizesse algo que acabasse provocando-o. Agora não era mais uma questão de me afastar. Agora eu preciso sair correndo. Era preciso fugir."

Informações adicionais:
Título: No Escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 335
Avaliação: 4 estrelas

Link no Skoob/Comprar no Submarino

Alguém leu ou quer ler? Comentem! :)

16 comentários:

  1. Gostei da resenha Kemmy. Esse livro parece ser um suspense de primeira linha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom. Comprei sem saber direito o que era, porque estava com um preço bem baixo. Acabei me surpreendendo - literalmente. Até a última página eu achava que ia acontecer uma coisa, e aconteceu outra! Vale muito a pena. Beijo!

      Excluir
  2. Comprei esse livro numa super promoção do Submarino, pois quando vi o preço e li a sinopse, foi paixão à primeira vista. Amo suspense e esse parece ser muito bom, estou ansiosa por essa leitura. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que não vai se arrepender, Gabi!
      Beijão.

      Excluir
  3. Adorei a resenha Kammy. Parece ser bom. Quem sabe eu leio algum dia.
    Abraços ;)

    revirando-paginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.
    A capa chama atenção mesmo, vou comprar, fiquei curiosa.
    abs.

    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca vou parar de falar nesse livro hahaha
      é excelente mesmo, creio que não vai se arrepender!

      Excluir
  5. nossa que historia em ? meu deus pra falar a verdade e o nosso mundo também quantos de nos já conheceu alguém que tinha mel nas palavras? , que foi chegando de mansinho invadindo nossas vidas e de repente vc percebe que a perfeição não existe pelo contrario o sonho dar espaço ao pesadelo . assim como cathering muitas pessoas sofrem nas mãos de pessoas que parecia ser o príncipe encantado o amor da sua vida e quando tentam se libertar pode ser tarde dimais. gostei muito da resenha e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, concordo com o que disse!
      Infelizmente na vida real isso acontece e muito.
      O livro é excelente, tenho certeza de que não se arrependerá!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi! Quero muito ler esse livro, ele deve ser agoniante mesmo! É triste saber que pessoas reais passam por situações iguais da personagem, mas talvez ler livros assim deixe a gente alerta :/
    Beijos, adorei a resenha, estou seguindo~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza!
      Esse livro é muito bom. Sério.
      Se tiver a oportunidade de lê-lo/comprá-lo, não a perca rs
      É sempre bom ler esse tipo de "thriller da vida real".
      Beijos!

      Excluir
  7. Uau, consegui sentir tensão lendo sua resenha. O livro parece ser ótimo, e já prevejo que é aquele tipo de livro que eu vicio, mas nas partes que me afetam eu fecho por um minuto, digo que lerei quando estiver mais calma no dia seguinte, mas a curiosidade, a bendita senhorita persistente sussurra no meu ouvido e quando me dou conta, estou novamente com o livro em mãos. Seria tão bom ganhar na loteria para comprar todos os livros que desejo - e assim eu iria bater o recorde de rapidez de falencia.
    Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro em algum lugar, sempre leio as resenhas e penso: QUERO. Mas acabo esquecendo hahaha. Parece ótimo e já imagino o clima da leitura. Dessa vez anotarei o nome para não esquecer. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrivelmente bom!
      Tá guardadinho na minha estante para uma futura releitura <3

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!