date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Esposa 22 - Melanie Gideon

09/11/2014

{Resenha} Esposa 22 - Melanie Gideon

09/11/2014
esposa-22-é-bom
SINOPSE: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
RESENHA:  Desde que soube da existência desse livro, fiquei com vontade de lê-lo. Comprei e acabou que ele ficou esquecido na estante, junto com tantos outros que ainda tenho para ler. Aproveitando o fim de ano, fiz uma "enquete" no Instagram pedindo sugestões de leitura. Ele ficou atrás de O caçador de Pipas. Sendo assim, li na ordem em que foram sugeridos. 
Desde a primeira página, a maneira de escrever já me prendeu. É um livro gostoso, surpreendente, reflexivo. Ri muito. Também chorei. Acredito que todas as pessoas que já estiveram em um relacionamento que caiu na rotina se identificarão bastante com a protagonista e seus dilemas.
Será que vale a pena tentar salvar uma história que parece já ter acabado? Será que o fim realmente é a melhor opção? E o constante estado conectado a que a maioria de nós está submetido através de redes sociais, é tão saudável quanto parece?
Um livro para rir e se emocionar. Um livro que merece minhas palmas e, como resumo de meu sentimento ao terminar de lê-lo: "amei".

"Esperar é uma arte em extinção. O mundo agora anda numa velocidade de fração de segundos, e eu, por acaso, acho isso uma pena, pois parece que perdemos os prazeres mais profundos de partir e voltar. Com carinho, Pesquisador 101."
"Deitem na grama, sonhem com o seu futuro, com a sua vida única e imperfeita, e com seu casamento único e imperfeito com seu amor verdadeiro único e imperfeito. Por que o que mais existe? [...] Sinceramente, não existe mais nada. Nada mais importa."
Informações adicionais:

Título: Esposa 22
Autora: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5 estrelas
Link no Skoob/Comprar na Amazon

E aí, alguém mais leu/está querendo ler esse livro lindo? Deixem seus comentários.

2 comentários:

  1. Um livro bem contemporâneo, com uma história dentro das nossas atualidades tecnológicas. Pelo visto, tem diversão aí! Legal, deu vontade de comprar!

    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muuuuuito bacana mesmo, Bruno. Terminei de lê-lo em 3 dias e paguei algo em torno de R$6,00.
      Se tornou um dos meus favoritos!
      Abraços!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!