date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Primeiras impressões} Ácido & Doce - Raphael Miguel

15/03/2017

{Primeiras impressões} Ácido & Doce - Raphael Miguel

15/03/2017
Olá, pessoas.
Como vocês sabem, recentemente o blog foi selecionado como parceiro da Editora Xeque-Matte. Na postagem de apresentação eu comentei sobre as obras deles e disse que nem sabia dizer de qual eu tinha gostado mais.
Pois bem, a Editora me deu a chance de conhecer um pouco mais sobre duas das obras, e hoje eu vou falar sobre Ácido & Doce - A rosa fatal, do Raphael Miguel.

Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.

Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.

Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

A trama inicia com um prólogo que fala basicamente o que está no primeiro parágrafo da sinopse: Alejandro é um adolescente tímido que pretende se declarar para a amiga Lívia, que irá morar em outro país em breve, mas as coisas acabam não saindo bem como ele planejou. Na verdade nem mesmo nós sabemos o desfecho dessa parte da vida dos dois - o que instiga nossa curiosidade, apesar de termos uma ideia.

Logo após, somos apresentados a um Alejandro mais velho, de 25 anos, inteligente, seguro de si, empregado em uma corretora de seguros e vivendo a vida como qualquer outra pessoa que é focada em seu trabalho. Sua mãe não aceita que ele ainda não tenha filhos e lamenta que ele não tenha dado certo com a amiga, tantos anos antes. O filho simplesmente ignora o assunto, mas fica claro que aquilo ainda não terminou pra ele.

Por fim, uma jovem embriagada e aparentemente ninfomaníaca parece não ter nada a ver com a trama que nos foi apresentada no prólogo, mas ao decorrer das páginas cheguei à conclusão de que ela é a Lívia, a garota que foi morar em Paris tantos anos antes. Posso estar errada, mas tudo indica para isso. Ela tem segredos muito bem guardados e por isso proíbe que mexam em sua bagagem fazendo uso de cadeados. O que será que ela esconde? Por que voltou para o Brasil?

... ...

Li esses primeiros capítulos no Kindle e, quando cheguei à última página, não quis acreditar que realmente estava no fim e fiquei apertando a tela sem parar (sou dessas).

A trama começa bem morna, provavelmente igual a tantas outras que vocês já viram por aí, mas logo vai se desenvolvendo e nos tragando para dentro dela. Alejandro cresceu, apareceu e não é mais aquele jovem tímido de tantos anos atrás. Pra ser sincera ele parece até mesmo arrogante e desonesto em sua vida adulta.

Já Eveline é um mistério. Bêbada, na cama de alguém que mal conhece, ela parece doida por sexo, como se sua vida dependesse disso. Sabemos que ela está em busca de vingança, mas não sabemos de quem ou por quê. Se eu fiquei curiosa? IMAGINAAAA. Mal posso esperar pra ter essa obra em mãos.

"Ele está preocupado comigo. Mal sabe ele com quem, realmente, está falando. Se soubesse, ficaria preocupado com ele mesmo."

Não posso falar nada em relação à diagramação porque recebi o arquivo digital, mas no início de cada capítulo há ramos e flores, além de nomes para cada um deles, que explicam um pouco do que encontraremos a seguir. Encontrei dois erros de revisão que não prejudicam o entendimento, mas já informei para a Editora.

Se eu já estava curiosa antes, agora, então, nem se fala! Vocês se interessaram pela trama? Me contem!

Top comentarista março/2017

Acompanhe o blog nas redes sociais:

10 comentários:

  1. Oi Kemmy, tudo bem?
    Pensei que só eu fizesse isso kkkk Sempre haverá a esperança de que se continuarmos clicando, mais páginas aparecerão né.
    Fiquei curiosa quanto a obra.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Kemmy!
    Fiquei sim bem interessada pela trama, porque afinal, há uma inversão do passado das personagens com suas histórias presentes e querer saber o que está por trás de todas essas mudanças e porque ela quer se vingar, instiga a curiosidade.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kemmy!
    Premissa interessante. Histórias que começam com o clichê da declaração não bem sucedida e desenvolvem-se com a vida adulta do protagonista é curiosa por querer saber, ainda mais como você citou, o que exatamente ocorreu no passado para que a declaração não tivesse dado certo. Curiosa a presença dessa nova personagem que bem pode ser a Lívia do passado do rapaz, mas essa abordagem de vingança e sexo por entre a presença dela não me agradou muito, então dificilmente acho que seria uma leitura para mim, só por esses capítulos iniciais. De qualquer forma, continua sendo instigante o desenrolar de ambos os personagens e, caso elas não sejam a mesma pessoa, pairará a dúvida também sobre onde estará a Lívia real. Enfim, interessante, espero que quando ler o livro continue gostando da leitura!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kemmy.
    Que bom que gostou e que essa prévia aguçou a sua curiosidade ainda mais.
    Adorei seu ponto de vista!

    Obrigada!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Uma trama e tanto, agora eu queria descobrir os segredos dessa garota rsrsrsr, porque ta na cara que ela deu um passo bem mais alto do que devia na sua vida e isso me chamou a atenção, e o Alejandro passou anos e ele nem se apaixonou mais? que vida triste no mais ele poderia ter levado a vida adiante, gostei da resenha a obra me encantou e agora quero saber desse final.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. OMG! Como assim ela usa cadeados na bagagem e como assim ela pode ser a Lívia? Que história é essa genteeeem. Aí tu fica curiosa e deixa nóis curiosos tbm, kkkk. Esperando ansiosamente que você possa ler o livro inteiro e contar pra nós mais sobre ele.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Que interessante.
    Também faço isso da tela kkkkkkkkk.
    Desanimei um pouco em saber que ela é tanto que ninfomaníaca, já li um livro parecido e não gostei, em contra partida estou morrendo de curiosidade para saber de quem ela quer vingança e o porque, amei essa capa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Fiquei dividida, ler ou não? O nome do livro e a capa chamam atenção, mas estou cansada de ler livros que envolve vingança e sexo, pois sempre é a mesma coisa. Se aproxima eu busca de vingança, começam a fazer sexo e acabam se apaixonando, mas se separam por causa da vingança.
    Mas por outro lado fiquei curiosa, estou bem dividida. Quero ver sua resenha e depois decido.
    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  9. Interessante como a vida de alguém pode mudar por causa de fato que aconteceu na vida, né? Alejandro agora depois da partida da amiga virou ambiciosa, quero muito sabe onde isso vai dar.
    Achei que Eveline, bastante segura e sabe bem o que quer, acho que essa vingança não vai acabar bem para ela. HAAH, você ficou apertando a tela sem parar achando que ainda tem paginas, eu imagino como seja. Porque quando a historia é boa a gente odeia o fim. Justamente por isso fiquei animada com essa historia, porque suas resenhas passou boas impressões sobre ela.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kemmy!!
    Adorei a prévia do livro é que história interessante!! Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história dos personagens do livros! Aguardo ansiosa para saber mais sobre a obra!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!