date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Minhas 10 leituras de janeiro/2017

24/02/2017

Minhas 10 leituras de janeiro/2017

24/02/2017
minhas leituras de janeiro

Sim, eu sei que só tem oito na foto. Mas outros dois eu li também no Kindle. Pela primeira vez em muuuuito tempo, li mais livros físicos do que digitais. Vamos ver um pouco sobre cada uma das minhas 10 leituras de janeiro/2017?

resenha do livro after
After #1 - Anna Todd

Ouvi falar tão bem desse livro que tinha medo de me decepcionar. E foi bem o que aconteceu. O relacionamento dos protagonistas é abusivo, o cara é um babaca que trata a mocinha mal sem motivo algum e... eu falo muuuuito sobre esse livro na resenha.


resenha do livro 826 notas de amor
826 notas de amor para Emma - Garth Callaghan 

Esse é um livro muito bonitinho que fala sobre as adversidades da vida e como pequenos atos podem nos conectar àqueles que amamos. Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, por isso essa nota. Você pode ler mais sobre esse livro aqui.

livros sobre identidade de gênero
 A arte de ser normal - Lisa Williamson

Nhóim, livro fofinho sobre identificação de gênero! Foi o primeiro do tipo que li e foi uma experiência muito gostosa. Você pode conhecer a história do Leo e do David aqui.
a cor púrpura livro
A cor púrpura - Alice Walker

Livro que retrata a forma como as mulheres eram (bem, ainda são) tratadas pelos homens, em especial as negras. Narrada em forma de cartas, possui uma narrativa um pouco lenta e confusa, por isso não ganhou 5 estrelas. Resenha em breve.



a estrela que nunca vai se apagar resenha
A estrela que nunca vai se apagar - Esther, Lori e Wayne Earl

Um dia, li a resenha desse livro e chorei. Pois é, chorei ao ler uma resenha. Imaginei que desidrataria com o livro, mas não foi bem o que aconteceu. Tive alguns problemas com essa leitura, apesar do ensinamento sobre o valor da vida ser bem claro e de ter chorado horrores perto do fim. Resenha em breve. Participe do top comentarista que o tem entre os prêmios disponíveis.

livros de markus zusak
A menina que roubava livros - Markus Zusak

Eu nem sei se deveria colocar esse livro aqui. A verdade é que comecei a lê-lo em novembro do ano passado, mas demorou tanto pra engatar + fim de semestre na faculdade que não conseguia concluí-lo. Confesso: pensei em abandonar. Mas me disseram pra insistir e ainda bem que eu fui até o fim. Resenha em breve.


resenha jantar secreto
Jantar secreto - Raphael Montes

Sou meio suspeita pra falar de Raphael Montes, né? Quem conhece o blog há mais tempo sabe que ele é meu escritor nacional favorito. Eu sempre tenho medo de me decepcionar quando tenho muita expectativa em relação a um livro mas definitivamente não foi o que aconteceu com essa leitura. Resenha aqui.


os 13 porquês livro é bom
Os 13 porquês - Jay Asher

Esse foi uma releitura, na verdade. Tinha lido em 2014 e precisei reler para participar de um desafio literário. A experiência foi igualmente gratificante, apesar que dessa vez eu me senti um pouco incomodada com alguns pontos que explano aqui. De qualquer forma, deveria ser leitura obrigatória. 


para sempre resenha do livro
Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Não assisti esse filme, mas deve ser bem mais romântico que o livro. Sim, legal que o romance não seja o enfoque da obra, mas parecia que não saía do lugar e só falava do acidente, acidente, acidente. Enfim, é uma boa leitura que não pretendo fazer novamente.
perdoe-me rô mierling resenha
Perdoe-me - Antologia de contos nacionais

Recebi esse livro em parceria com a autora Nuccia de Cicco que tem o conto Depois do jantar incluído nele. Como gostei de alguns contos e de outros nem tanto, acabou tendo essa nota mediana. Mas é uma boa leitura e quem quiser conferi-lo pode ler a resenha e participar do top comentarista que o tem como um dos prêmios disponíveis.


Em suma, posso dizer que minhas melhores leituras de janeiro/2017 foram Jantar Secreto e A arte de ser normal. E por aí, quais foram as melhores leituras do mês passado? Me conta!

Top Comentarista fevereiro 2017

Acompanhe o blog nas redes sociais:

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu acabei gostando de After e li mais dois volumes dele, se não me engano, mas acabei parando... é tanta briga que chega a cansar :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ola, em janeiro li menos que você, li somente 5 livros hahaha, mas foi o melhor resultado em muito tempo, andava lendo uma média de dois livros por mês, estou lendo Os 13 porquês e estou gostando muito, e em breve estarei lendo A menina que roubava livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorava conseguir ler tantos livros como você ! Fiquei curiosa com alguns :D
    Amei seu blog e segui! Espero voce no meu linda
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Quero muito ler a Menina que Roubava Livros, esse da Esther e OS 13 Porquês, já faz um bom tempo, mas nunca tenho oportunidade. O Para Sempre eu li faz muitoooo tempo, e lembro que gostei bastante, apesar de ser bem curtinho. Agora o filme... sei lá, é uma das adaptações que menos gostei, se bem me lembro até o nome dos personagens eles mudaram e eu odeioo isso :(

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. 826 notas de amor eu quero muito ler!!!
    Li A menina que roubava livros e os 13 porques. Gostei do segundo, muito. O primeiro me arrastei para terminar e não gostei

    ResponderExcluir
  6. Kemmy!
    Quantas boas leituras em janeiro, hein?
    Já li para sempre e é uma história aconchegante.
    Quero ler Jantar Secreto, anda me causando muita curiosidade.
    E ganhei A menina que roubava livros e quero começar a ler em breve, já assisti o filme e gostei muito.
    Tomara que esteja fazendo boas leituras em fevereiro também.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, tenho A Menina que Roubava Livros e quero muito ler Os 13 Porquês. Eu já tinha visto a capa de Jantar Secreto em uma das minhas andanças pelo Skoob, mas nunca fui conferir a resenha. Aproveitando que vi por aqui, fui lá, li a sinopse e adicionei na minha lista de "Quero Ler", porque a sinopse me pegou de vez e autores nacionais sempre são minha preferência.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  8. 826 notas de amor quero muito ler!!
    Li A menina que roubava livros e não gostei... Mas os 13 pqs eu amei, li numa noite de tanta ansiedade pelo final

    ResponderExcluir
  9. Em Janeiro conclui Doutor Sono, que já tem a resenha no meu blog. Como continuação de O Iluminado, eu achei ótima, mas tem algumas coisas que você precisa entrar na viagem do livro para aproveitar bem a leitura. E comecei Como eu era antes de você, em breve vou postar a resenha, o livro é lindo, não tem como não se apaixonar! Agora comei a ler a sequência, Depois de Você.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse mês de Fevereiro estou super parada, já comentei anteriormente os livros que li em Janeiro e você ainda está com eles em mente eim? Sambou na minha consciência suas leituras que foram sem sombra de dúvida maravilhosas! Quero muito ler os 13 porquês, e assistir à serie que vai sair logo

    ResponderExcluir
  11. Quero muito saber sua opinião sobre o livro A menina que roubava livros já que não curtir muito
    e sua opinião é bastante sincera sobre as obras. Quero muito ler A estrela que nunca vai se apagar
    pois parece que vou me encantar bastante, por causa do valores que o a obra trás

    ResponderExcluir
  12. Que ótimas leituras. Quero muito ler Os 13 porquês, Jantar secreto e Para sempre.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi,Kemmy!!
    Adorei os livros desses li Os 13 porquês, gostei muito da leitura mais tem algumas coisas que também me incomodaram!! Agora quero muito assistir a série que vai estrear agora no finalzinho de março. De todos os livros citados quero muito ler Jantar secreto do Raphael Montes.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Os 13 Porquês e A Menina que Roubava Livros tem lugares guardados em meu coração <3 <3
    A Cor Púrpura ainda não li, mas já tenho o exemplar <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!