date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} O escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida

25/12/2016

{Resenha} O escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida

25/12/2016

O escaravelho do diabo


Olá, pessoas!
Perdão pelo sumiço, mas tive aula literalmente quase até o Natal - último dia foi na quinta! Depois de um final de semana de comilança, resolvi organizar minhas coisas e voltar pro cantinho que tanto amo. E aí, como foi o Natal de vocês? Me contem!

Enfim, vou tentar atualizar aqui com as resenhas que estão bem atrasadas, afinal nos últimos tempos nem tenho conseguido ler muito, mesmo. Escolhi esse nacional da Série Vaga-lume para começar! Tenho certeza que muitas pessoas vão sentir a nostalgia bater...


Se você é ruivo e recebeu um escaravelho, cuidado! É o alerta que Alberto, aluno da Faculdade de Medicina, dá aos habitantes de Vista Alegre, depois da morte de Hugo. Com esse crime teve início uma terrível série de assassinatos.
Mas o que não falta na cidade são cabelos vermelhos: Clarence, Maria Fernanda, padre Afonso, quem pode ser a próxima vítima? E qual a relação entre ruivos e escaravelhos? O que poderia estar pro trás de tudo aquilo? É o que o estudante precisa descobrir antes que aconteça novo crime...
Acompanhe os passos de Alberto. Descubra você também o segredo do escaravelho do diabo.



Título: O escaravelho do diabo|Avaliação: 4/5|Skoob


Comecei a lê-lo depois de ouvir inúmeros elogios à essa série e perceber que não havia lido nenhum deles - ou pelo menos não lembro de ter lido. Escolhi esse porque tem um nome bem instigante e todo esse clima de mistério que eu adoro.

A linguagem é bem simples, afinal os livros da série são voltados para adolescentes, mas tenho certeza que adultos e até mesmo idosos vão adorar essa aventura.

Hugo, irmão de Alberto, é encontrado morto. A única pista que encontram no local do crime é um escaravelho com determinadas características. Achando se tratar de um crime isolado, acabam não dando a atenção devida ao caso. No entanto, quando uma nova pessoa é morta, Alberto percebe que há algo em comum entre as vítimas: cabelos vermelhos. Juntamente com o inspetor Pimentel e o subinspetor Silva, ele tentará encontrar o assassino.

Durante a trama, somos apresentados a muitos suspeitos, cada um com boas motivações para cometer os assassinatos. A cada novo ataque, um suspeito a mais (ou a menos). Uma coisa bem bacana é a relação feita entre os escaravelhos e as vítimas, interessante saber mais sobre esses insetos também.

O livro me prendeu muito, e como é curtinho, acabei lendo em um ou dois dias apenas, pois estava ávida pra saber quem era o criminoso! Muitos suspeitos me passaram pela mente, no entanto o final foi bem inesperado. Poderia dizer até que foi inesperado demais, pois achei um motivo meio fútil, bobo. Foi o único ponto que me desagradou, e por isso a leitura não teve 5 estrelas.


Desculpem pela resenha curta, mas faz um bom tempo que li e não lembro de muitos detalhes. Indico o livro para adolescentes e adultos que gostam de um bom mistério e de livros nacionais!

Uma coisa que descobri ao fazer a resenha é que também tem o filme da história - que, aliás, foi lançado este ano, mas as críticas não são das melhores e por essas e outras eu passo. Para quem quiser ver, aqui está o trailer:




Acompanhe o blog nas redes sociais:

3 comentários:

  1. Amo esse livro e fui ver o filme, mas claro o livro é muito melhor.
    Beijos 😘 e um Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Ei Kemmy, meu Natal foi ótimo!
    E aliás, obrigada por essa resenha, vou considera-la como um presente porque estou procurando livros como este, com um suspense mas com uma linguagem fácil e que nos prenda!
    Beijinhos!

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como gosto de um bom suspense, acho que iria gostar de conferir a obra.
    Com certeza, vai para a minha lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!