date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Érica - Larissa Barros Leal

22/10/2016

{Resenha} Érica - Larissa Barros Leal

22/10/2016
Olá, pessoas.
Primeiramente peço desculpas pelo sumiço, mas a faculdade estava complicada. Agora tentarei colocar as resenhas em dia, ok? Desculpa Larissa, terminei de ler o livro há semanas mas não tive tempo de postar a resenha. Espero que goste!


SINOPSE: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.




No início, somos apresentados à diversos personagens de diversas nacionalidades, aparentemente histórias sem conexão alguma. Em geral, isso me faz desistir de uma leitura, pois é difícil acompanhar tantos personagens e histórias paralelas, mas no caso de Érica, apenas me instigou a ler e ler até descobrir qual seria o ponto em que todas essas histórias se encontrariam. 


Uma guerra está para acontecer. A Terceira Guerra Mundial. Em diversos países, pessoas infiltradas estão fazendo de tudo para evitar que isso aconteça, no entanto, há aqueles que são a favor e que não medirão esforços para liquidar os que estão em seu caminho.

Durante essa "luta do bem e do mal", os pais de Érica acabam sendo mortos, e então ela é recrutada para a Europol, uma agência secreta que treina crianças e adolescentes. Até agora não sei se concordo com a forma com que a protagonista lidou com a morte dos pais - bem até demais, ao meu ver. Mas a questão é que ela começa a ser treinada para realizar algumas funções que não ficam bem claras até o fim do livro.

- Filha, às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos.

Um tio que morreu há 23 anos, amigos que bebem mais que deveriam, atentados terroristas, avisos de pessoas desconhecidas, assassinatos, a Ordem das Doze Tribos de Israel, a 3ª Guerra Mundial... O que será que tudo isso têm em comum?

Percebe-se que houve uma pesquisa intensa sobre costumes, nomes e religiões de cada nacionalidade, o que deu vontade de saber mais sobre cada uma delas. A forma como o Brasil foi contextualizado foi incrível haha (vide foto abaixo), afinal temos um personagem que acaba sendo eleito o novo Presidente.


A diagramação está excelente, não notei nenhum erro de revisão; as folhas são amareladas e a fonte tem um tamanho médio, agradável de se ler. A capa é lindíssima, apesar de eu não ter desvendado bem o que ela significa, rs.

O final me deixou BOQUIABERTA. De verdade, ele é surpreendente. Até chorei, rs. Enfim, sou uma grande apoiadora da Literatura Nacional e recomendo fortemente para quem gosta de teorias da conspiração, pra quem gosta de conhecer novas culturas e especialmente para quem não tem problemas com livros que trazem muitos personagens.



Parabéns, Larissa! Sei que você escreveu esse livro ainda na adolescência, foi seu livro de estreia, e ele está realmente ótimo. Continue aperfeiçoando seu talento que você vai longe. Sucesso!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

10 comentários:

  1. Oi!
    Eu gosto de livros com histórias que se entrelaçam, mas concordo que fica bem difícil de acompanhar! Achei a proposta do livro muito interessante, gosto desse tipo. Fiquei com vontade de ler! E estava esperando falar alguma coisa da capa porque fiquei curiosa, mas parece que vou continuar curiosa haahha
    beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pela capa e pelo título, não imaginaria uma história tão instigante e cheia de reviravoltas e ação.
    Já quero ler, ainda mais porque é literatura nacional (eu como escritora apoio muito!).
    Gosto do gênero e fiquei muito curiosa com o curso da história, ainda mais porque foi falou sobre o final.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha e gostei da premissa do livro. Já vi alguns comentários sobre o livro, mas sua resenha me chamou mais atenção. Já vou colocar na minha listinha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Deve ser instigante ler um livro assim, de histórias que não tem nada a ver mas no final dão numa grande surpresa, num acontecimento. Não conheço a autora, e confesso que não entendi o título , mas achei a história interessante. Grande beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz quando vejo autores novos publicando seus livros, e essa valorização da cultura nacional! ♥
    Desejo muito sucesso para a autora, e parabéns pela resenha.

    Abraços,

    Ju,
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Desejo sucesso a autora e que possa lançar muitos outros livros. Espero poder ler em breve.
    Ótima resenha, muito bem elaborada. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    É a primeira vez que paro pra ler uma resenha desse livro. Não sabia o que esperar mas a história me chamou bastante atenção. Vou procurar saber mais.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,Eu li esse livro esse ano e achei o final surpreendente. Com certeza a autora tem um caminho lindo pela frente. Obrigado por seu comentário na Sonhos e Rosas, estamos de visual novo. Sucesso na faculdade!!! http://sonhoserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, parabéns pela postagem. Nacionais são muito amor

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  10. Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    �� Feliz Natal! ��
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!