date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Livros com personagens femininas Kick-Ass!

26/04/2016

Livros com personagens femininas Kick-Ass!

26/04/2016
Olá galero, hoje eu vim fazer um post sobre livros, mais especificamente vou fazer uma lista com os melhores livros que já li sobre personagens femininas fodonas! Eu amo livros assim, demais, mas nunca achei post algum sobre isso, então tive que caçar todos esses livros sozinha. Agora resolvi fazer uma lista e divulgar pra vocês!

A avaliação será feita em corações, quantos corações eu achei que o livro merecesse. O máximo é 5 corações (lembrando que a ordem não significa que um é melhor ou pior que o outro, a ordem é qual eu lembrar primeiro UIAHSIUH).



1 - Trono de Vidro - Sarah J. Maas

                                      Sinopse
:
"Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo." 

Quantos livros: Atualmente estou esperando chegar o 4º no Brasil, não tem previsão de quantos serão no total.

Quantos corações merece: ♥♥♥♥♥

Obs.: Esse livro foi o famoso "gostei da capa então deve ser legal", mas acontece que acertei em cheio. Ele está sendo um dos meus preferidos desde que comecei a ler, recomendo pra todos sempre que possível!


2 - Graceling: O Dom Extraordinário - Kristin Cashore

Sinopse:

"A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade."
Quantos livros: Trilogia

Quantos corações merece: ♥♥♥♥

Obs.: Por enquanto 4 corações porque só li o primeiro, não tive tempo de ler os outros dois. Esse primeiro prendeu muito a atenção, por isso já dei uma nota alta logo de cara, só espero que a continuação mantenha assim.

3 - Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Sinopse:
"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos."
Quantos livros: Trilogia

Quantos corações merece: ♥♥♥
Obs.: É um livro bom pra passar o tempo, mas tem muitos momentos clichês e que você consegue adivinhar o que vai acontecer. É previsível mas muito bom, a história é muito legal.

4 - NÃO PARE! - Fml Pepper

Sinopse:
"Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação. É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode."
Quantos livros: Trilogia

Quantos corações merece: ♥♥♥♥♥

Obs.: Esse foi outro "gostei da capa então vou ler" e me surpreendi demais! Sinceramente eu esperava mais uma história previsível e divertida, mas esse livro conseguiu me enganar. A história é totalmente envolvente e arrancava muitas emoções minhas, eu amei tanto que devorei os 3 em uma semana. Não conseguia parar de ler. Esse é outro que recomendo sempre que posso!

5 - A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Sinopse:
"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."
Quantos livros: Pelo que eu pesquisei, serão 4 livros
Quantos corações merece: ♥♥♥

Obs.: Nota um pouco baixa por ser previsível, é como se fosse Cinderela com poderes, mas não deixa de ser uma história legal e envolvente. Por enquanto li apenas o primeiro livro então espero que os próximos façam eu aumentar a quantidade de corações!

6 - Perdão Mortal - Robin LaFevers

Sinopse:
"Aos dezessete anos, tudo o que Ismae Rienne conhecia era pobreza e homens abusivos: garotos que a atacavam com pedras, um pai violento e um pretendente repulsivo, que a comprou por três moedas de prata. Até que ela é levada para o convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Lá ela é treinada para se tornar uma habilidosa assassina e descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain. Para provar que merece o título de filha da Morte, Ismae parte em uma importante missão envolvendo a segurança da duquesa da Bretanha e o aniquilamento de seu traidor. Mas, ser uma serva da Morte pode não ser exatamente o que as freiras tinham ensinado no convento. Ismae vai aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos. Estabelecida na França medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos em estilo “Game of Thrones”, Perdão mortal é o primeiro livro do “Clã das Freiras assassinas”, uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante."

Quantos livros: Trilogia
Quantos corações merece: ♥♥♥♥♥
Obs.: Gente, olha o nome da trilogia. Nem preciso falar que mal li o nome e já comprei o livro, né? Li e me apaixonei. Tanto que devorei o livro em um dia, e agora estou sofrendo esperando os outros. Estou no nível de quase obrigar as pessoas a lerem esse livro de tanto que amei! Se pudesse, eu daria mais estrelas!

7 - Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento - Licia Troisi

Sinopse:
"Não se pode dizer que Nihal é uma criança como outra qualquer do Mundo Emerso. Seus olhos violeta, seus cabelos azuis e suas orelhas pontudas são características marcantes da raça dos semi-elfos, da qual é a única remanescente. Criada pelo ferreiro Livon, ela vive na Terra do Vento, sem saber que sua família e sua raça estão em extinção. 
Muito cedo a magia entra na vida de Nihal através de sua tia Soana, respeitada feiticeira de quem se torna discípula. Aos 15 anos Nihal conhecerá a guerra da forma mais sangrenta possível, testemunhando a morte de Livon durante um ataque à torre de Salazar, onde os dois viviam.
A partir de então, ela descobrirá o que ocorreu com os semi-elfos, dizimados pelo Exército Tirano. Tomada por um forte anseio de vingança, Nihal procura a Academia, renomada instituição de formação dos temidos Cavaleiros de Dragão. É com muito esforço e perseverança que a jovem semi-elfo conseguirá vencer o preconceito e a descrença de seus colegas e superiores, tornando-se uma das maiores guerreiras do Mundo Emerso."

Quantos livros: Trilogia
Quantos corações merece: ♥♥♥♥
Obs.: Mesmo gostando bastante dessa trilogia, tive que dar 4 corações porque eu achei muito enrolado, demora muito pra chegar numa decisão. Eu gosto mais dos livros que já chegam na ação, e esse foca muito na história. Mas não deixa de ser bom e eu também recomendo muito!

8 - Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter

Sinopse:
"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..."
Quantos livros: 5 livros
Quantos corações merece: ♥♥♥♥
Obs.: É uma boa saga pra passar o tempo. Sabe quando você olha pra prateleira e não sente vontade de ler nada? Então leia essa saga. Não é difícil de entender e você pode parar um tempo de ler e voltar continuando onde parou, porque não é uma história complexa e cheia de reviravoltas, mas é bem gostoso de ler.

9 - Trocada - Amanda Hocking

Sinopse:
"Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revela a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy sobre a viagem a um mundo mágico que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo bela e assustadora. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino."
Quantos livros: Trilogia

Quantos corações merece: ♥♥♥♥
Obs.: Esse também é como a saga Acampamento Shadow Falls (esse livro acima) que é uma boa trilogia pra ler quando não tem nada pra fazer, apenas pra passar um tempo. Mas também não deixa de ser uma boa história.


10 - O Rei de Ferro - Julie Kagawa

Sinopse:
"Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo sempre pareceu fora de lugar na vida de Meghan, desde que seu pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola.. ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe e seu melhor amigo torna-se estranhamente protetor, Meghan percebe que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Uma peça importante em uma guerra mortal agora Meghan vai descobrir até onde ela pode chegar para salvar alguém a quem ama, o que ela está disposta a enfrentar para destruir uma criatura que ninguém antes havia ousado enfrentar... e até onde ela lutaria para conquistar o amor de um jovem príncipe que preferiria vê-la morta ao invés de deixá-la tocar seu coração de gelo."

Quantos livros: Trilogia
Quantos corações merece: ♥♥♥
Obs.: A protagonista é muito poderosa e eu achei isso muito legal, inclusive o poder dela é muito diferente dos outros livros também. Mas o que me fez dar a nota baixa foi o fato do livro ser bastante enrolado, não tem tanta ação quanto eu esperava. Mas quando tem ação é de tirar o fôlego! Recomendo muito também.

Ufa! Cansei de escrever esse post AUHSIUH
Espero que tenham gostado dos livros do post. Tem algum livro que se encaixa no perfil e quer ver ele no próximo post desse tema? Comenta aqui que eu lerei e postarei ele no blog!
Tentarei fazer esse post a cada 2 meses pra poder achar bastante livros nesse tema e separar os melhores pra vocês! 

Beijos da Jullie!

Instagram: @jullieph
Fanpage: Jullie Amaral Photography
Snapchat: @xulliear


 Clique para saber como participar!

15 comentários:

  1. Personagens femininas são boas, principalmente quando são guerreiras, Trono de Vidro é mesmo espetacular e mostra de uma maneira única a força de uma mulher, a série NÃO PARE! vem me chamando a atenção, agora que você deu nota máxima fiquei mais ansiosa ainda, espero ler A Rainha Vermelha e saber porque falam tão bem desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, você não vai se decepcionar com nenhum!! Boa leitura!

      Excluir
  2. Quantos livros lindos.. Todas as capas são maravilhosas. Mas nunca li nenhum dessas listas. Eu poderia colocar na minha lista as mulheres de romances de época, sabe ?? Eu acho as personagens tao incríveis, tao donas de si e totalmente diferente daquilo que a sociedade espera. Enfim, dei uma opinião :D
    Boa noite Ju !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia, acho que farei um post nesse mesmo estilo com as mulheres marcantes de romance de época! Se puder me passar o nome de alguns eu agradeço <3

      Excluir
  3. Oi, Júllia! Também gosto de personagens assim. É tanta mocinha indefesa e sem personalidade que chega a cansar! Ainda bem que existem as que são oposto. Ainda não li nenhum desses livros e gostei de saber que as mulheres presentes neles são fortes!


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas de livros *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Quando a personagem é forte, não tem "mimimi", pode ter certeza que essa está na minha lista de minhas queridinhas <3 Cara, se você gosta de personagens femininas maravilhosas, você precisa ler os livros da Thais Lopes, como a série "As Crônicas de Táiran", as personagens SÃO INCRÍVEIS \O/
    Alguns livros eu já conhecia da sua lista e tenho curiosidade ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! Assim que der eu leio essa série, beijos *-*

      Excluir
  6. Oi Júlia, tudo bem ???
    Confesso que comecei a conferir a sua lista já esperando encontrar uma certa série, mas quando cheguei ao final não encontrei a série que traz a personagem feminina mais Bad Ass de todos os tempos (pelo menos na minha sincera opinião). Estou falando da saga Millennium.
    Essa série possuí a melhor história que já tive a chance de ler e a minha personagem preferida de todos os tempos, a minha adorada Lisbeth Salander !!! Para mim, não existe personagem mais incrível e girlpower do que ela !!! *-*
    Gostei de vários livros que você comentou, já aproveitei a deixa para anotar alguns livros aqui, assim posso comprar o exemplar em minhas próximas aquisições !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com personaqgens fortes, nao gosto de mulher 'mosca-morta' hahaha trono de vidro, a rainha vermelha e estilhaça-me sao os que mais quero ler, mas todos que voce falou eu ja queria. Só tinha um que nao conhecia que era a garota da terra do vento, mas parece ser legal tbm! amei a lista!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desses livros, adorei a dica!! Quero lê-los já!!! rs

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler Trono de Vidro mas nunca acho o livro com um preço bom :( Rainha vermelha eu desanimei um pouco depois de ler algumas resenhas negativas mas quem sabe futuramente eu dou uma chace... Não acho a Juliette mttt bad ass, ela melhora muito no decorrer dos livros mas ainda tenho uns problemas com ela.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tema da postagem! Um livro ou filme sempre ganha pontinhos a mais se nos surpreender com uma personagem feminina que fuja de todos os padrões e mostre a forma que é capaz de demonstrar em situações complicadas. Li recentemente o livro Alien e me apeguei muito com a personagem Ripley. Em Caixa de Pássaros a protagonista também é uma mulher forte que apesar de todo o horror da atual situação da história, está sempre em busca da sobrevivência dela e das duas crianças que são de sua responsabilidade. Recomendo muito!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!