date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Perdida - Carina Rissi

05/06/2017

{Resenha} Perdida - Carina Rissi

05/06/2017
Que livro sensacional. Difícil não se apaixonar pela escrita da Carina e a história de Sofia e Ian.



Título: Perdida
Série: Perdida (volume #1)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364
Skoob
Avaliação:
5 / 5 💓
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sofia é uma desmioladinha que não vive sem as tecnologias que o século XXI oferece. Diferente da sua amiga Nina, que pretende juntar as escovas em breve, Sofia sequer pensa em viver um relacionamento sério, com exceção àqueles que ela encontra nos seus amados livros de romance.

Após seu celular sofrer um pequeno acidente, ela se dirige a uma loja qualquer para adquirir um novo. E é aí que a loucura começa. Aparentemente, o celular não funciona e quando Sofia resolve voltar na loja reclamar, tropeça em uma pedra e vai parar no século XIX. Num primeiro momento ela não acredita no que está acontecendo e acha que é uma armação de sua amiga, mas em pouco tempo fica impossível negar que sim, ela está mesmo numa época a qual ela não pertence.

Então ela conhece a família Clarke, em especial o lindo Ian, que acha que ela foi assaltada e bateu a cabeça, por isso não fala coisa com coisa. E daí, é claro, surgirá um lindo romance que faz suspirar, gargalhar e chorar em momentos muito estratégicos.


Mas Perdida não gira em torno do romance de Sofia e Ian não, senhores. Vocês sabem que romance meloso não é meu forte, não sabem? Pois é. Carina construiu uma trama muito gostosa de se acompanhar, pois além dos personagens principais podemos conhecer mais Elisa, a irmã mais nova de Ian; Teodora, a amiga de Elisa que é apaixonada pelo protagonista; Madalena, a empregada que age como uma mãe e Storm, o cavalo (não tão) indomável.

Além disso, Sofia está em uma jornada procurando por algo que ela não sabe exatamente o que é. Quando enfim descobrir, ela precisará tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre e acompanhá-la nessa jornada é, ao mesmo tempo, gratificante e surpreendente.


Eu juro que nunca li críticas a esse livro. Sempre foram elogios e mais elogios, além de MUITAS recomendações para que eu lesse. Mas mesmo tendo comprado, Perdida permaneceu na minha estante por meses até que eu criasse coragem de lê-lo. Pois é, a expectativa criada era tanta que eu estava com medo de me decepcionar. Que boba eu fui!

Logo nas primeiras páginas Carina já conseguiu me convencer com sua escrita fluida e divertida. Depois, ao inserir os elementos corretos no momento exato e, por fim, quando o romance de Sofia e Ian começou a ser construído. Sério, fiquei sonhando com esse Ian por dias enquanto lia e após concluir a leitura. Como não se apaixonar por um homem gentil, com uma biblioteca gigante, engraçado, educado, lindo e que demonstra preocupação com você e pelo que você sente? 

Já falei que ele tem uma biblioteca gigante? Enfim...


Os personagens são muito verossímeis e nos sentimos conectados a eles, torcemos por eles ou, ao menos, sentimos raiva deles. Não há indiferença a nenhum dos personagens, que desempenham suas funções muito bem. Elisa será a protagonista de Prometida - o quarto livro da série - e já quero ler porque a mocinha é muito ingênua, leal e quero acompanhar seu amadurecimento.

A trama em si também é muito original pra mim, que nunca tinha lido um romance que atravessasse as barreiras do tempo. O tempo todo eu ficava me perguntando como aquilo terminaria, se os protagonistas fariam a escolha certa, se tudo daria certo no fim e eu já vou avisando que é melhor prepararem os lencinhos para a reta final dessa história encantadora, porque a autora decidiu não ir exatamente pelo caminho que eu esperava.



A edição está simples, mas bonita. As folhas são amareladas e a fonte é média, com um tamanho confortável para a leitura. Quanto à revisão, notei poucos erros gramaticais e em algumas frases faltaram os pontos finais, mas nada que chegasse a atrapalhar a leitura.

Recomendo Perdida para quem ainda não teve muito contato com a literatura nacional, mas quer conhecê-la e para quem gosta de romances de época com mocinhas divertidas e um pouco desaforadas.

POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE JUNHO 
PARTICIPE ATÉ 02/07

13 comentários:

  1. Finalmente alguém para eu poder falar do quão maravilhoso é esse livro e essa autora!!!
    Já recomendei essa série milhares de vezes para minhas amigas e nunca nenhuma delas leu :'(
    Li Perdida em 2014 e desde então não consigo ficar sem ler um lançamento da Carina, Perdida é tão maravilhoso que não tem como falar o quanto eu amo essa história, assim como você, achei a história super original, que foi o motivo para eu ler e não vou mentir, o Ian foi outro motivo, que homem!
    Enfim, super amo e Prometida também está maravilhoso, leia, você não vai se arrepender!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não o primeiro elogio que escute sobre perdida, claro que como você estou receosa para le-lo porém depois de uma resenha maravilhosa dessas se encher os olhos e a mente não tem como resistir ele irá subir para o topo da minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Oi kemmy!!!
    Dizem que a série é boa mesmo eu conhecia bem pouco a respeito conheci mais agora estou com planos de comprar o box e conhecer essa protagonista maluquinha, enquanto eu não começo com a leitura vou aguardar a sua próxima resenha e sua opinião.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época e por ser nacional corri pra ler quando encontrei, gostei muito da escrita e dos personagens, mas por causa de um spoiler eu desanimei em ler Encontrada, e nunca terminei.
    Mas é um bom livro, nada previsível. O Ian é um fofo mesmo e a biblioteca gigante é um belo bônus.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece do jeitinho que eu mais gosto! Quer dizer, tirando a parte da época, que não curto muito. Mas adoro um romancezinho leve, que às vezes te surpreende, e tem uma personagem feminina forte e marcante. Quero muito ler os livros da Carina Rissi, que já estão na minha lista há séculos. Cada resenha positiva que leio dá uma aumentada na minha vontade. Estou morrendo de vontade de ler! *-*

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Kemmy!
    Também já li muitas resenhas dos livros da Carina, inclusive desse, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum, o que em breve vai mudar, porque recebi um livro dela que ganhei em um sorteio e quero ler em breve.
    Como gosto de romances, já estaria atraída por isso, mas adoro livros que falam de pasagem no tempo e fiquei ainda mais curiosa.
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kemmy!
    Essa série está esperando ser lida por mim. Fico atrasando e não faço a mínima ideia do porquê. Mas pretendo ler em breve, depois de tantas indicações, preciso ler. É um romance de épocas diferentes e me lembrou um pouquinho outlander. Sinto que vou me apaixonar pelo Ian e a biblioteca dele, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sempre vejo muita gente falando bem dos livros dessa autora e tenho muita curiosidade de ler, apesar de não fazer muito bem estilo. Vou dar uma chance no futuro e espero gostar também <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vou querer ler para vir como os jovens hoje em dia lidam com uma vida diferente e sem tecnologoa e ainda me parece que vai ter uma linda aventura.

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser encantadora!! Gosto de livros com essa pitada de humor e romance!! E ao mesmo tempo a trama é diferente, como que Sofia foi parar em outra época, logo ela que é tão moderna? Mas depois que ela conhece Ian, tudo pode mudar!! Ansiosa para conhecer Sofia e sua história!!!

    ResponderExcluir
  11. Que é isso?A história parece ser encantadora!e sua resenha me fez querer ler esse livro urgentenente.

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de compartilhar links para coisas minhas, mas como eu fiz uma crítica ao livro da Carina, coloco um link abaixo. =)
    De qualquer jeito, resumindo, acho que a Carina conseguiu explodir como autora brasileira, e isso é sempre muito bom. Li o livro e estava bastante interessado, porque muitas pessoas me indicaram, mas achei que ela pecou em coisas fundamentais. Por exemplo: fingir que no Brasil não teve escravidão é tão absurdo quanto ler um livro sobre 2ª Guerra Mundial que finge que os absurdos praticados pelos nazistas não aconteceram realmente. Seria ridículo, não seria? Um livro sobre a Alemanha na 2ª Guerra que não fala dos campos de concentração, das mortes, das bombas... Mas é isso que a Carina faz, no contexto brasileiro. E ela faz por uma coisa muito simples: uma pessoa do Brasil atual nunca se apaixonaria por uma pessoa do Brasil de 1830. Ian seria um grande escravagista, machista controlador, venderia sua irmã em busca de alianças vantajosas e tudo o mais.
    Considerando só isso (e eu acho que há outros problemas), o livro já deixa de ser interessante para mim.
    Mas vai aí minha opinião: https://youtu.be/gsCQ0UevcL0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio
      Interessante sua opinião :) vi alguém comentando o mesmo em um grupo do Facebook.
      No entanto, acho que o bom dos livros é justamente isso: poder criar novos "mundos" e, no caso de Perdida, um mundo em que o Brasil era livre da escravidão. Verei o vídeo com a sua opinião!
      Abraço

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!