date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

26/06/2017

{Resenha} Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

26/06/2017
 
Título: Caçadora de estrelas
Autora: Raiza Varella
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 554
Avaliação: 4,5 / 5 💜
Gratuito no Kindle Unlimited
Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Acho que não tem muito que eu possa falar sobre o enredo além do que vocês já podem ficar sabendo através da sinopse, mesmo assim eu vou tentar.

Eva Marinho é uma jovem de vinte e poucos anos que sempre se acalma com comida. Hambúrguer é seu prato favorito. Estressada, adora distribuir uns socos por aí e com frequência se vê em grandes problemas por causa do seu temperamento, inclusive vai presa por causa dele.

Ainda bem que seu melhor amigo Gabriel sempre dá um jeito em todas as burradas em que ela se mete. É ele quem cuida dela depois dos porres e do coração quebrado. O problema é que depois de mais uma aventura amorosa fracassada, Eva se vê deixada de lado por todos aqueles que ama - inclusive seu gato.

Existem motivos para Eva ser assim sonhadora e romântica incurável, mas o fato de ela não ver o que está bem na sua frente vai lhe causar muitas dores e arrependimentos. O que será que o destino reserva para essa maluquinha? Você terá que ler para descobrir.

Descobri Caçadora de estrelas totalmente por acaso. A Amazon me deu um cupom de desconto em e-books e ele estava bem baratinho. Gostei da capa, da sinopse e do fato de ser nacional e comprei sem pensar duas vezes.

Ainda assim, comecei a leitura sem muita expectativa, mas o que eu encontrei me surpreendeu positivamente. A história de Eva é cativante especialmente por ela ser uma personagem verossímil. Ok, ela é loira (falsa) e magra como a grande maioria das protagonistas dos romances, mas ela não é nada perfeita. Pelo contrário: ela xinga, bate, tem surtos, é egoísta, um pouco mimada e encontra na comida, cigarro e bebida o conforto nos piores momentos. 

“Para que ter um homem se a gente pode matar um boi, colocar no meio do pão, adicionar mostarda e morder um pedacinho do paraíso?”

Já Gabriel é, sim, o cara perfeito, que talvez não exista na vida real, mas que ainda assim me deixou suspirando pelos cantos durante dias. É o melhor amigo que qualquer mulher gostaria de ter, apesar de eu ter sentido muita pena dele em alguns momentos, pois o via como capacho da Eva - e aparentemente ela também - mas ainda bem que isso muda!

Diante de diversas reviravoltas em sua vida, é ótimo poder acompanhar o amadurecimento de Eva, pois se ela ficasse sendo aquela chata do início ao fim a leitura teria sido muito maçante - SE eu conseguisse concluí-la. Apesar de algumas repetições durante a obra, ver que a protagonista amadureceu com suas experiências ruins me fez vê-la com outros olhos. De qualquer forma, eu classificaria a obra com 5 estrelas se tivesse algumas páginas a menos.

O final é bem desenvolvido, nada corrido como vejo muitas vezes, e de várias formas é surpreendente, encantador, apaixonante e único. Não é o final que eu queria, mas não imagino um final melhor do que aquele. Aviso: preparem os lencinhos.

A escrita da Raiza é muito boa! Ela me fez rir, gargalhar, sentir raiva dos personagens (especialmente da Eva) e claro, chorar. Caçadora de estrelas é um livro que te faz acreditar no amor verdadeiro, no amor que dura pela eternidade.

Cheguei à conclusão de que não existe história de amor que não seja clichê. Sim, apesar de algumas surpresas Caçadora de estrelas é clichê. Mas sem dúvidas é um clichê pelo qual vale a pena investir algumas horas, se aprofundar no universo e se apaixonar!

POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE JUNHO 
PARTICIPE ATÉ 02/07

11 comentários:

  1. Kemmy!
    Não tem como uma história de amor não ser piegas e nem clichê, porque tudo que se relaciona ao amor é assim... Nem sei porque as pessoas falam sobre isso, sabe, afinal, quem gosta de romance, tem de gostar dos clichês.
    Em relação ao livro, as histórias que lemos sem pretensão alguma e que não estão constantemente na mídia/makting, por vezes são as melhores.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kemmy!
    Adorei o enredo do livro.
    Me levou um filme que assisti faz tempo, mas a protagonista não tinha a personalidade da Eva.
    Senti que vai rolar um plot entre a Eva e o melhor amigo dela, pra variar rsrs
    Não sei por que insistem em aplicar romances entre melhores amigos homem-mulher. É muito difícil eu ver acontecer na realidade, mas na tese, os autores gostam de aplicar isso. Pra mim é desnecessário, mas vende né.
    Apesar de tudo, gostei do livro e parece ser aqueles pra tirar a ressaca literária.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto esse livro fiquei bastante curiosa principalmente após terminar de ler sua resenha amo livros que despertam emoções que faz a gente rir e chorar ao mesmo tempo isso instiga nossa imaginação e como minha lista já estar muito pequena acaba de entrar mais um rsrs parabéns a á resenha estar muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas já comprei no kindle. Não curto muito romances, mas minha amiga leu e disse que chorou tanto, que me deixou super curiosa (porque eu nunca chorei lendo) husahusahuas
    Espero gostar tanto quanto vocês <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Acho que histórias de amor são sempre clichês, e acho que é por isso que gosto tanto delas. Não conhecia o livro, mas adorei a história, nunca li nenhuma assim em que a personagem é trocada por outro cara. E adoro personagens mais doidinhas, que falam de comida e também falam palavrão. Bem normais ^_^ Vou ler com certeza :D

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que conhecia esse livro de algum lugar - do Wattpad - essa capa é tão linda mas nunca tive vontade de ler. Você falou tão bem dele e ele tá completo lá, então já coloquei na biblioteca. Espero rir mais que chorar, porque eu tô precisando.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro no meu kindle mais ainda não li pensei em diversas vezes em ler mas não estava muito animada, acho que vou dar uma chance já que é um desses livros que impressionam o leitor.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Menina, que resenha linda! E olha só: não li a sinopse haha amei suas palavras sobre a obra! Fiquei surpresa quando descreveu o temperamento da Eva esse livro mesmo um tanto clichê (como vc mesma diz), parece muito diferente do que estou acostumada a ler. A capa é linda ^-^, espero conseguir ler ele ainda esse ano!
    Beijão ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. "Seu melhor amigo roubou seu gato" ahsuahushauhsua ri muito quando li essa parte da sinopse, alguém precisava cuidar do gato né?!
    Legal saber que a personagem principal é verossímil, é bem difícil ver personagens femininas assim em romances. Pela sua resenha, sem dúvida esse seria um livro que eu gostaria de ler :)
    Vou esperar para participar do Top comentarista de Julho se tiver, por que Junho foi um mês bem desanimado pra mim, quase não visitei por aqui.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não existe história de amor que não seja clichê, tbm acho Kemmy! haha
    Adorei ler sua opinião, me animei, parece ser bem escrito o livro e nunca li nada da autora!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!