date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Dorama} Goblin - The Lonely and Great God (2016)

01/06/2017

{Dorama} Goblin - The Lonely and Great God (2016)

01/06/2017
Oie gente linda! 
Hoje vou falar sobre esse dorama que me fez voltar pro mundo dorameiro. Primeiro vou contar como conheci esse dorama. Eu fiquei cerca de 3 anos sem assistir um, mas ainda escutava as OST's (trilha sonora) dos que já tinha assistido. Um belo dia resolvi pesquisar outras OST's porque já estava enjoada das minhas, e o aleatório do YouTube me levou pra um vídeo Remix com as melhores OST's de 2016, e a primeira musica já me apaixonei, fiquei desesperada e procurei pelo dorama que tem essa musica. Se a musica é boa, então o dorama deve ser também, não é? Exato.

Achei o nome do dito cujo, um bem recente, que terminou no começo desse ano. Fui pesquisar pra assistir online, todos os sites pagos, e os que não eram, não estava disponível pro Brasil. Então lá estava eu, prestes a deitar no chão em posição fetal e chorar, quando achei um site de uma alma super bondosa, que disponibilizou links pra assistir online pelo Google Drive, chorei de alegria! Consegui assistir tudo bonitinho e me apaixonei demais nesse dorama, então preciso expressar o quanto amei ele e fazer outras pessoas assistirem pra poder comentar sem dar spoiler (porque pra quem eu recomendo pessoalmente, nunca assiste, nenhum dos que eu indico, espero que a indireta seja recebida com sucesso).

Vamos lá?

dorama tvN goblin


Goblin | Goblin: The Lonely and Great God
쓸쓸하고 찬란하神-도깨비
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2016-2017

Sinopse: "Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.
Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa."

Antes de continuar, preciso dizer que Dokkaebi (도깨비) é uma lenda coreana, sobre seres míticos parecidos com ogros. Segundo a lenda, eles gostam muito de brincar e possuem o poder de abençoar e realizar desejos das pessoas. Traduziram Dokkaebi para Goblin, o que para nós é “um duende verde”. 

Confesso que já tinha visto esse pôster, mas não me chamou atenção, parece ser algo sério demais e chato, então imaginem a minha surpresa quando li que era sobrenatural :p

O primeiro episódio já começa com uma abertura muito linda, a trilha sonora é perfeita demais e combina em todos os momentos, no final do post vou colocar as 3 musicas que mais gostei. 
O dorama é uma mistura de comédia com drama, então tem partes que você vai rir muito, tem partes que você vai chorar muito (e bota muito nisso) e tem partes que você vai chorar e rir junto e não vai entender mais nada do que está acontecendo, coisa que a principal (a noiva do duende) faz direto, você não sabe se ela está triste ou feliz então acaba ficando como ela. 

O duende é muito bem humorado e bem dramático, confesso que não assisti nenhum drama com esse ator, então não sabia como ele atuava. Eu acho que ele atuou super bem em Goblin, conseguiu fazer o público sentir o que ele sentia sem o menor esforço, é quase como se você estivesse lá, vivendo aquilo junto com ele. As decisões que ele tem que tomar são bem fortes e importantes, então você acaba ficando ainda mais nervosa que o personagem :P 

O romance entre os dois flui super natural, eles tiveram uma química perfeita nesses papeis, combinam super um com o outro. As cenas de romance são lindas e naturais, as vezes clichê (mas um pouco de clichê é sempre bom) e muito sentimentais, você quase pode pegar o sentimento que essas cenas trazem de tão forte que são. No começo fiquei com o pé pra trás pelo fato de que a menina ainda está no ensino médio e o cara tem cara de ter uns 30 e poucos anos (se bem que ele tem 900, mas enfim). Só que o romance é bem de boa, não tem nada do que eu pensei, é bem inocente e fofo.

O romance secundário (vocês terão que assistir pra saber quem são e babar comigo) é tão bom quanto dos personagens principais, rola super naturalmente, e você chora horrores quando segredos vem a tona, mas mesmo assim é um romance que eu assistiria centenas de vezes, mesmo que fosse chorar bastante. Pra vocês terem uma ideia do quanto vale a pena! 

Na verdade, todos os personagens são perfeitos, eles combinaram perfeitamente e apareceram na medida certa, sem deixar pontas soltas. 
Esse é um dorama que eu assistiria de novo e de novo sem dó, mesmo sabendo o que iria acontecer ♥

dicas de dorama atuais 2016
Essa parte ♥♥
(tradução: "Mas o que significa Flor de Trigo?" "Amante")

Essa foi uma cena super linda do dorama, então quis mostrar pra vocês ficarem com um gostinho de quero mais ♥

Agora, vamos o TOP 3 da trilha sonora desse dorama:

1 - Chanyeol (EXO) e Punch - Stay With Me (essa foi a musica que me fez assistir o drama)


2 - Crush - Beautiful (socorro, que música linda)

(algumas cenas pra deixar vocês com vontade)

3 - Sam Kim - Who Are You (meu psicológico não aguenta escutar essa música mais de uma vez)

(quando começa essa musica na cena, puts...)

Confesso que foi difícil de escolher o TOP 3, porque todas são perfeitas e viciantes!
No momento estou assistindo Gu's Family Book (só porque tem no Netflix) e logo falarei dele também!
E então, gostaram da resenha? 
Espero que vocês assistam e venham comentar comigo, preciso dividir o quanto amo esse dorama com alguém ♥
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE JUNHO 
PARTICIPE ATÉ 02/07

12 comentários:

  1. Julia!
    Gostei sim da resenha e da indicação, embora nunca tenha assistido nenhum Dorama.
    Gostei mais por causa desse romance sobrenatural que tem entre eles e amei as músicas, super lindas!
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigado ♥♥ As musicas são lindas demais mesmo!

      Excluir
  2. Oi Júlia!!!
    Assisti a poucos doramas mas gostei de todos que já assisti, gostei da sua indicação e quero poder conferir afinal estou sempre procurando indicações e doramas diversificados.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico feliz que tenha gostado da minha indicação, espero que goste de assistir ele ♥

      Excluir
  3. Confesso que não sou mega fã mas com essa resenha e indicação tão maravilhosa deu até vontade de assistir acabou de entrar para minha lista

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia nem que o nome era dorama, mas fiquei curiosa depois desses vídeos e resolvi assistir o primeiro episódio e gostei bastante.
    A Eun é bem doidinha né? Já ri muito, tô até com medo de quando chegar a parte que a gente chora.
    Já ultrapassou as outras séries da minha lista😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ela é bem doidinha sim aiuhsiuahs
      Não precisa ter medo não, até as partes tristes você vai amar ♥

      Excluir
  5. Nunca assisti um dorama, já vi alguns no catálogo da Netflix mas sempre vou paras minhas séries, esse parece ser super fofinho e por ter apenas 16 episódios deve ser super rápido de assistir, gostei da dica e acho que esse vai ser o primeiro que vou assistir, se ainda tiver o link, poderia me passar? Ajudaria muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tenho sim!
      https://pastebin.com/YWQ2Ye56
      Espero que goste ♥

      Excluir
  6. Oi Júlia ;)
    Nunca assistir um dorama. Já ouvi falar que são muito bons, mas nunca procurei assistir. Indicação veio na hora certa! Férias é pra isso mesmo rsrs
    Gostei muito de ser um drama+romance+sobrenatural. Fiquei um pé atrás quando vi que era tudo junto, mas você falou tão bem, até dos clichês rsrs Vou dar uma procurada e dar uma chance a um dorama.
    Obgg. Abc

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo animes e algumas músicas coreanas mas nunca assisti nenhum drama. Estava mesmo procurando por indicações para assistir e encontrei esse post lindo. Vou procurar pra assistir porque com certeza irei gostar <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!